Hoje em dia, tristemente, quando se fala em magia, a maior parte de todos nós pensa em truques (nada) baratos de Houdini ou David Coperfield. Todos nós nos fascinamos com truques ilusionistas, o suspense de uma mentira que não compreendemos, e por isso, nos espantamos, porque não conseguimos desmistificar a mentira, não conseguimos dizer com todas as provas que é mentira, como foi feita... e então preferimos dizer que é magia. Penso que nos custa admitir somos enganados pelos nosso próprios olhos e percepção da realidade. Não é magia é ilusão. Magia é outra coisa!
Magia, na minha (pouco) modesta opinião é aquilo que nos enche a vida e o coração. Vem em pequenas doses todos os dias, em pequenos milagres. O mal é que, actualmente, já ninguém acredita em milagres... Milagres, daqueles que acontecem todos os dias, foram, ao longo dos tempos, transformados em banalidades diárias que acontecem por meras questões de sorte. "Conseguiste o emprego com quem sempre sonhaste? Que sorte!" ; "Encontraste alguém tão especial, que sorte!"; "Houve um sobrevivente daquela queda de avião, que teve à deriva 5 dias? que sorte que ele teve"... Não foi sorte, foram pequenos milagres, daqueles que acontecem todos os dias, aqueles que se agarram àquela margem mínima de chance e acontecem mesmo... é Mágico!
Quantas vezes, nos surgem obstáculos na vida, grandes ou pequenos, que nos levam ao desespero ainda antes de pensarmos numa solução? Panicamos, porque as hipóteses são demasiado pequenas ou (quase) nulas, pensamos que nunca vai dar, que não existe solução, adiantamo-nos com rodeios e no final, finalzinho, quando a esperança já está a desfalecer... tcharan! Eis que surge, vinda, às vezes, nem se sabe bem de onde a resolução. MILAGRE!... Basta olhar à nossa volta e apercebermo-nos que estamos rodeados de Magia e Milagres, basta estar atento às pequenas grandes coisas e ser grato pela Magia que aqueles pequenos Milagres em forma de amigos, familia, gente com boa alma que cruza o nosso caminho, nos enchem a Vida!
Não são as coisas grandes... é a simples magia das pequenas!