Ora bem, a saga continua... Camisolas, casacos e sapatilhas arrumadas no fundo da mochila e lá vou eu em direcção a Iguazu :)
Comecemos por uma das melhores coisas em Puerto Iguazu, Hostel Inn! Este é o melhor Hostel onde já estive, e já estive em alguns. A sala de convívio é enorme com mesa de bilhar, matrecos, tv e varios jogos de vicio lol, tem imensos computadores com internet que podes utilizar sem qualquer taxa acrescida e o melhor: a piscina, a esplanada e o bar :) simplesmente maravilhosos, acreditem que já estive em hóteis piores. Vejam lá...
Chegado a Iguazu, houve algumas providências a tomar, entre elas, comprar roupa fresca (nunca mais viajo de roupa de meia estção, tive que comprar roupa quente em Ushuaia e tava um calor de morrer em Iguazu) e decidir-me a visitar o lado barsileiro ou o lado argentino das cataratas... como já estava um bocado farta de ouvir espanhol e dizem que o lado com as melhores vistas é o brasil, lá vou eu cruzar a fronteira para o Parque Nacional das cataratas de Iguaçu, Brasil. Aproveitei para visitar Foz de Iguaçu, a cidade. Das três cidades fronteiriças, Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguay), a brasileira é a maior e mais desenvolvida, embora o paraíso das compras e shoppings esteja no Paraguay, que é muito mais barato. As Cataratas são uma das maiores maravilhas naturais deste mundo, simplesmente adorei. A selva em volta das cataratas também é algo que merece a pena, existem trilhos marcados para caminhadas e pode-se ter contacto directo com a fauna local, lembrar de tentar não sair do trilho, senão em vez de um cruzamento com este lindo bichinho podem ter um encontro inesperado com um jaguar :P E também recomendo que visitem o parque argentino das cataratas (coisa que eu não fiz) mas houve pessoal que foi e disse que é bastante bom.
Remate da experiência: Lindo, lindo, lindo!
Sem comentários:
Enviar um comentário