sexta-feira, 23 de outubro de 2015

De Partidas e Chegadas...

 
 
 
 
Em todas as partidas e em todas as chegadas estive sozinha. Nunca tive ninguém que partisse comigo nem ninguém que me esperasse chegar. Houve já quem eu pensei que esperasse por mim ou partisse por mim. Não esperaram, não partiram.
Tenho, graças a Deus, boas pessoas... pessoas maravilhosas que me disseram adeus com o seu mais sincero sorriso, felizes por mim, com abraços cheios de bons desejos. São elas o melhor que fica de cada sítio por onde já passei. É com elas que deixo pedaços do coração e levo boas memórias, são essas pessoas que dão sentido à palavra amizade.
Mas ninguém me consegue tirar a satisfação da partida... O peito pode apertar-se, as saudades adiantarem-se, e o rosto inundar-se de lágrimas, mas ao longe, onde o meu corpo se esfuma no horizonte, quando já não olho para trás, renasce em mim uma coragem que supera todas as incertezas que levo na bagagem. Não quero que nada me prenda quando é tão bom o sabor da partida, sabe a liberdade...
Há razões que me levam a adiar uma partida, porque estou a gostar, mas nunca encontrei o que me fizesse ficar... acho que não me está na natureza da alma!
 

Sem comentários: