sábado, 20 de dezembro de 2008

Dia exemplar de estudante de Relações Internacionais...ou não!

Hoje foi um dia estafante e fiz quase qualquer coisa de útil...

Como uma boa estudante de Relações Internacionais, tento não perder as oportunidades de debater política internacional que a minha mísera vida académica me oferece! A fundação CEPS (Centro de Estudios Políticos y Sociales)aqui da Universidade de Valência promoveu uma "Jornada de Conferências" cujo tema era Los procesos constituyentes en la América Latina: divergencias y similitudes

7:00-Toca o despertador! Tomar banho, vestir-me, tomar o pequeno-almoço, 10/15min até à estação, 40min até Valência de comboio e inauguração da jornada às 9:00... só mais 5min na cama!!!!!!!!

7:45-Acordo, atrasada, já perdi a inauguração!

9:05-Atrasei-me e já não consigo apanhar o comboio das 9:08

9:38-Apanho o comboio para Valência mas já não vou a tempo da primeira palestra - El proceso constituyente colombiano

10:25-Chego a Valência e vou para a faculdade porque tenho aula de História do Mundo Actual. Só vão 4 alunos à aula... mais valia ter ido à palestra!

12:30-Vou para a aula de Introdução à Economia. Falto à segunda palestra - El proceso constituyente venezoelano. Só vão 6 alunos à aula... mais valia ter ido à palestra!

14:00-Vou almoçar e dar um passeio pelos jardins do Turia... e fiquei maravilhada a apreciar isto...




15:45-Chego ao edifício La Nau da Universidade de Valência, a terceira palestra - El proceso constituyente boliviano - começa às 16:00.




16:15-A palestra devia ter começado às 16:00.

16:35-A palestra começa! Orador: D. Hector Arce- ministro da defesa legal das nacionalizações (?????) e ex-responsavel das realções entre o governo nacional e a assembleia constituinte.




18:45-Começa a quarta palestra - El proceso constituyente ecuatoriano. A primeira vez que assisto a uma vídeo-conferência! Orador: D. Fernando Cordero- presidente da Assembleia constituinte do Equador.



19:30-Devia haver uma quinta palestra de encerramento que foi a que me despertou mais interesse - El constitucinalismo del siglo XXI. Los aportes desde América Latina. O orador não pode estar presente. Arrumei as minhas tralhas, assinei a folha de presenças, que era única para toda a jornada (o que significa que teoricamente assisti a todas as palestras) e agora é só esperar o diploma de assistência em casa (mandam por correio)... XETACULAR!

Sem comentários: