sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hoje foi só mais um dia...

... igual a tantos outros mas cheio das suas particularidades!

1. Presenciei um momento OMG hilariante, passo a descrever: Estava à entrada do café Convívio quando saem um senhor e uma senhora que disse com toda a calma:
- "Diga uma coisa só para objectivar: vai para que lado?" o senhor lá disse para onde ia
(e eu a fazer um esforço enorme para não me rir),
e continuou,
-"e para complementar: vai de carro ou a pé?"
(neste momento entrei no café a rir-me às gargalhadas)

2. Durante uma espreitadela pelo Bitaites e Cenas apercebi-me que as músicas da minha vida são dos anos 80/90. Não é que eu só oiça música desta época mas desde, sensivelmente, 9 anos para cá não há nenhuma que me marcasse tão profundamente. Actualmente, gosto de algumas e gosto muito de poucas, mas aquelas musiquinhas que nos fazem fechar os olhos e o coração bater mais forte são das últimas duas décadas do século xx. Ao ouvi-las sinto uma lufada de juventude, de inocência de quem tem uma vida toda pela frente cheia de sonhos, projectos para mudar o mundo... A ingenuidade de acreditar que se vai ser grandioso e que o vai conseguir... Tudo isto me faz sentir, não velha mas, a envelhecer e isso assusta-me, porque, afinal de contas, o meu tempo para mudar o mundo está a esgotar-se!

Tenho que ir ali comprar um creme anti-rugas para ver se engano o tempo!

O que me assusta, ainda mais, é que com o passar do tempo (devido ao novo acordo ortográfico) vou ter que escrever hilariante sem h e actualmente sem c (vai ficar qualquuer coisa como ilariante e atualmente)

Ou seja, o tempo para além de assassinar os sonhos também assassina a língua portuguesa!

1 comentário:

Alexandra disse...

"...o meu tempo para mudar o mundo está a esgotar-se!"
É mesmo essa a frase! Bateu-me fundo, acredita, porque tenho sentido isso nos últimos tempos (com o aproximar dos trinta e com a vida de gente grande, a sério) mas ainda não tinha encontrado a frase, é isso mesmo... chiça!