segunda-feira, 8 de março de 2010

A chegada!


Antes de mais queria pedir desculpa:

-a todos aqueles a de quem me esqueci, para marcar cafézinho, copos e afins ,
-a todos aqueles que tiveram que me aturar nestas duas últimas semanas com o meu discurso de partida,
-a todos aqueles que nem sequer avisei bem em que dia era a minha partida,
-a todos aqueles que ficaram com tarefas minhas pendentes,
-áquele que aturou as minhas crises horas antes da partida.
Estas duas últimas semanas, o tempo voou e as coisas a fazer iam-se acumulando às montanhas. Vou tentar compensar quando chegar, acreditem, vou estar mais disponível e bem-humorada.


A chegada! Custou mas foi. Depois de 11 horas metida num avião da TAP, um grande susto com a bagagem e uma correria desgraçada no aeroporto de São Paulo e mais 3 horas metida num avião da TAM, finalmente, cheguei a Montevideo. E apesar do meu Hostel ficar na rua com maior concentração de bares barulhentos por metro quadrado, mal cheguei, caí na cama e só acordei na manhã seguinte.
Bom, e agora estou mesmo em Montevideo. Se não consegui explicar toda aquela ansiedade antes da vinda, agora que aqui estou, muito menos consigo explicar todo o turbilhão de sentimentos que vai dentro de mim. A banalidade da frase "viver um dia de cada vez" nunca, na minha vida, fez tanto sentido. Eu não tenho controlo sobre quase nada e não faço a mínima ideia do que o amanhã me reserva, tão pouco tenho sombra de planos para tal. É assustador, acreditem! Eu que, embora tentasse aproveitar tudo o que o caminho me dá, sempre gostei de saber por onde ia. Agora não dá mesmo. Sinto-me num jogo do "Quarto escuro".
E agora vou ali apalpar um bocadinho! ;)
Um grande Obrigada à Elsa que se levantou com as galinhas para me levar ao aeroporto e ainda ficou com um camião de tralha para distribuir, à Mitó que apareceu assim de surpresa no aeroporto para se despedir e fficou com outro camião de tralha que tive que tirar à última da hora por causa do peso e à Cátia que andou de um lado para o outro comigo, para não me perder, enquanto devia estar a trabalhar. Muito obrigada mesmo minhas lindas.
E também a todos aqueles que enviaram sms a desejar uma boa viagem :)

2 comentários:

Purple_Jo disse...

Devo desde já dizer que me incluo em alguns dos pontos iniciais! És uma desnturada pah! Bem, mas o que interesa é que chegaste bem e, apesar de agora as coisas estarem um pouco confusas e incertas, tudo vai melhorar com o seu tempo. Vais adorar a experiência e quando chegares já podes dizer que viste o Urugai...e os tais "índios"! : p

Bjocas grandes e divirta-se!

Alexandra disse...

Aí estás tu, um bocadito mais longe do que é costume... Como é que isso está a correr? Estou morta por ler as notícias daí e ver fotos tb...
Boa sorte, aproveita em todos os aspectos a tua estadia nesse país bonito!
És uma grande mulher! Grande coragem!
Força!