terça-feira, 23 de março de 2010

Weekend Trips #1

Punta del diablo



Esta foi a primeira viagem da minha Missão de Reconhecimento do Uruguai; todos os fins-de-semana vou tentar viajar a sítio diferente, o primeiro feliz contemplado foi Punta del diablo!

A 4horas de viagem de Montevideo num autocarro quase digno das descrições que eu e a Su fizemos ao imaginar uma viagem aqui por onde Judas perdeu as botas... Faltavam as galinhas no tejadilho :p

Punta del Diablo fica na costa norte do país, quase ao pé do Brasil. Só tem uma estrada alcatroada que nem entra na povoação, vai, simplesmente, até ela. Lá, as estradas são de terra batida e quase que não se encontram casas de cimento, a maioría são cabanas de madeira, com direito a telhadinhos de palha, hamacas no alpendre, montes de barcos de pesca na praia e velhos pescadores a mascar tabaco (assim aqueles com ar de loucos lol) A vida parece que ganha uma dimensão de simplicidade que eu nunca antes havia experimentado... E é muito bom! Acho que se algum dia quiser fugir do mundo, venho para Punta del diablo.

Como é um lugar (minimamente)de Turismo, desengane-se (outra vez) que aquilo é baratinho, pronto... é verdade que comí marisco todos os dias, mas, embora seja em conta, não é dos sítios mais baratos, de todo, a que já fui. Mas valeu pela espetada de camarão, as empadas de peixe (sim, são maravilhosas) e nem tanto pela paella (não que estivesse má, mas... eu estive em Valencia) mas acima de tudo OS GELADOS ARTESANAIS :D Dulce de Leche con Piña (ou anána como lhe chamam aqui) um balde dele por favoooooooor



Quanto ao grupo... Somos jovens e tal!

Tudo é novo e cada descoberta é motivo para festa :) A maioría eram americanos, 3 brasileiros, 2 espanhóis, uma alemã e a portuga claro!

Ficam os escaldões, o lanche da manhã de cevada, a roda das traseiras do Hostel, a aventura "em busca da praia deserta", a praia deserta, o nascer do sol nas dunas, a ressaca do sono (só de sono (?) lol)... Enfim, tudo!

Frases de punta del Diablo:
"what's wrong with this people? They´re burrying a dog, dude" by Zac
"Lo que pasa en Punta del diablo, se queda en Punta del diablo" by Julia

1 comentário:

Unknown disse...

ao menos estás com jovens...eu sou a unica em erasmus aqui..imagina a minha decepçao..o alojamento é hiorrivel...estou em casa de uma familia..assim uma coisa super improvisada..enfim..nao tá a ser das melhores experiencias..isto de chamar erasmus aqui no brasil..tem que se lhe diga :(