No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebés. O primeiro pergunta ao outro:
- Tu acreditas na vida após o nascimento?
- Certamente que sim. Algo tem de haver depois de nascermos! Talvez estejamos aqui, principalmente, porque precisamos de nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Tolice, não há vida após o nascimento. E se houvesse como seria ela? ...
- Eu cá não sei, mas certamente haverá mais luz lá do que aqui... Talvez caminhemos com os nossos próprios pés e comamos com a boca.
- Isso é absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca é totalmente ridículo! O cordão umbilical alimenta-nos. Estou convencido de que a vida após o nascimento não existe, pois o cordão umbilical é muito curto!
- Olha, eu penso de outro modo. Penso que há algo depois do nascimento, talvez um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui...
- Mas nunca ninguém voltou de lá, para nos falar sobre isso!? O parto é o fim da vida. E a vida, afinal, nada mais é do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exactamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamã e ela cuidará de nós.
- Mamã? Tu acreditas na mamã? E onde está ela?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela é que nós vivemos. Sem ela nada disto existiria!
- Eu não acredito. Nunca vi nenhuma mamã, pelo que não existe mamã nenhuma!
- Eu acredito. E sabes porquê? Porque às vezes, quando estamos em silêncio, ouço-a cantar e sinto como ela afaga o nosso mundo. E também penso que a nossa vida só será "real"depois de termos nascido. Nesse momento tomará nova dimensão. Aqui, onde estamos agora, apenas estamos a preparar-nos para essa outra vida...
(Autor anónimo, cidadão do Porto e apoiante da Associação Pro Vida)
segunda-feira, 19 de março de 2012
segunda-feira, 5 de março de 2012
F**k Umbrella Corporation (just a few of you will understand)
Senhores que não deixam vender meocil (leia-se uma pomada milagrosa que cura terçolhos) na farmácia do Hospital S. João sem receita médica, fiquem sabendo que hoje de manhã fui à Farmácia ali da esquina, onde pedi meocil e onde nem me foi perguntado se tinha receita médica. Já comprei meocil quantas vezes me apareceram terçolhos (bastantes portanto), nas mais diversas e variadas farmácias e nunca, vez alguma me foi pedido receita médica.
Filho de uma grandessíssima mãe, o capitalismo ganacioso que queria que eu fosse gastar 20€ nas urgências, onde iria esperar pelo menos um par de horas, só para o médico me receitar aquilo que eu já sei que tenho que usar, gastar guito no medicamento, e depois como já não teria transportes para casa, toma lá, mais o dinheiro para o táxi. E um simples terçolho sair-me-ía tão caro como uns bons 40€.
Portanto, para aqueles por quem eu passei mais umas horinhas de sofrimento, ide todos para a real caquinha.
domingo, 4 de março de 2012
Eu, ignorante me confesso...
Antes de mais, só quero dizer que eu sou um completo alien nessa arte de saber todos os pormenores da vida de gente conhecida e famosa. Só para terem uma ideia, só há coisa de uma semana é que descobri que a Jennifer Lopez se havia separado do Marc Anthony...
Bom, o início da minha história remota há cerca de dois anos atrás, Agosto de 2009, salvo erro. Era uma noite de S. Bernardo, a festa da cidade de Alcobaça e eu e o meu bro de infância e a respetiva namorada fomos comer uma bela de uma churrascada à barraca lá do sítio. Estavamos nós em amena cavaqueira e eis que na mesa ao lado se senta um grupo enorme e entre os presentes estavam a Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, e Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell. Mais tarde, no meio da feira, lá andavam eles em clima divertido, sorridentes e aparentemente felizes da vida. Só os dois. A mim pareceu-me que havia ali paixão.
Hoje, numa reportagem, que os The Gift vão parar a sua digressão por 3 meses porque a Sónia está grávida de 8 meses e adivinhem lá quem é o pai... ah poisé... e parece que eles já estão juntos p'aí há uns 2 anos.
É, sou uma verdadeira mente ostracizada do mundo cor-de-rosa.
Já agora, Já ouviram o novo albúm e single dos The Gift?!... FENOMENAL!
Subscrever:
Mensagens (Atom)